×

Três Formas de Ganhar Dinheiro Com Cartão de Crédito

Três Formas de Ganhar Dinheiro Com Cartão de Crédito

 

O cartão de crédito faz parte do dia a dia de todo brasileiro, pois é uma das principais formas de pagamento em todo o mundo, já que oferece muita facilidade e praticidade para o usuário.

 Mas você sabia que é possível ganhar dinheiro utilizando o seu cartão de crédito? Isso mesmo! Se usado de forma correta, o cartão de crédito pode ser um grande aliado para uma renda extra.

Ficou interessado e quer saber como? Continue lendo que iremos te contar tudo.

O primeiro passo para conseguir ganhar dinheiro com o cartão de crédito é saber escolher o seu cartão. Esse passo é extremamente importante para que você consiga ter uma boa experiência com o cartão.

Escolha o cartão que mais se adeque ao seu perfil de consumidor. Tenha em mente quais os pontos são mais importantes para você, como: anuidade, benefícios, limites, entre outros pontos.

3 formas para ganhar dinheiro com cartão de crédito

1. Cashback

A maneira mais simples e rápido de ganhar dinheiro com o seu cartão de crédito é o famoso cashback. Nos cartões que oferecem cashback, você ganha dinheiro de volta através das compras realizadas no seu cartão de crédito.

A porcentagem recebida varia de acordo com o cartão, então é um ponto importante a ser levado em consideração na hora de decidir qual cartão de crédito solicitar. Compare as porcentagens de cashback oferecidas e decida pelo mais vantajoso para você.

A depender da instituição financeira, o valor de cashback recebido poderá ser sacado ou descontado na sua próxima fatura.

Alguns sites que oferecem cashback:

·         Méliuz

·         PicPay

·         PagBank

·         Meu cupom

·         Ganhe de Volta

·         Ame

Alguns cartões que oferecem cashback:

·         Inter

·         Nubank Ultravioleta

·         BMG

·         C6

2. Cartão com programa de milhas

O programa de milhas dos cartões de crédito, funcionam como um programa de fidelidade, que incentiva o uso do cartão. Ou seja, quanto mais utiliza o cartão de crédito, mais milhas você consegue acumular.

Com o programa de milhas, você consegue viajar sem pagar as passagens aéreas, pois você troca suas milhas pela passagem. Os programas de milhas que são mais usados são: Azul, Smiles, Multiplus e Amigos.

Também é possível trocar essas milhas por outros produtos e serviços, como por exemplo, roupas, eletrônicos, passeios turísticos, entre outros.

Outra opção é vender as milhas acumuladas. Uma ótima opção para quem está precisando de um dinheirinho extra é vender as milhas, principalmente as que estão próximas do prazo de expirar.

Todos os programas que citamos aceitam que você venda suas milhas. Então, não faltam é opções para você escolher como deseja usa-las. Seja em lazer, roupas, produtos ou um dinheiro a mais na conta. 

3. Resgatando pontos do cartão de crédito

Outra possibilidade de ganhar dinheiro com o seu cartão é resgatando os seus pontos. No geral, os programas de pontos funcionam de acordo com o seu gasto e com o pagamento correto das suas faturas. Quanto melhor for esses dois pontos, mais pontos serão acumulados.

Uma ótima opção de cartão com programa de pontos é o BRB Dux Visa Infinite, que acumula 4 pontos à cada dólar gasto. Mas esse cartão é para um grupo seleto de clientes e tem o custo de anuidade de 1.500,00 reais.

O programa de pontos é bem comum entre os cartões, então para saber qual é oferecido pelo seu cartão, entre em contato com o mesmo, efetue o seu cadastro na plataforma e aí, é só começar a usar.

Use o cartão de crédito a seu favor

Para que você consiga ganhar dinheiro com seu cartão, você precisa usa-lo da forma correta, de modo que te favoreça. Ou seja, deve haver um planejamento para utiliza-lo e muito controle e disciplina financeira.

Caso não seja realizado um planejamento antes de começar esse projeto, é possível que o crédito rotativo se torne dívida, que é o oposto do que nós queremos, correto?

Uma dica simples e importante para o uso dos cartões de crédito é que você saiba qual é o valor do seu limite de crédito, para manter suas transações sempre abaixo desse valor. Nunca utilize um valor a mais do que o limite oferecido pelo seu cartão de crédito. Isso é visto pelas instituições financeiras como inadimplência.

Outro ponto importante a ser levado em consideração, é que o valor das prestações do seu cartão, precisam estar dentro do seu orçamento. Não faça compras acima do valor que você consegue pagar.

 

Gostou da dica? Comece a usar seu cartão de crédito ao seu favor agora mesmo.

Publicar comentário