×

Como Ganhar e Resgatar Pontos no Seu Cartão de Crédito!

Como Ganhar e Resgatar Pontos no Seu Cartão de Crédito!

Quem não gosta de benefícios e vantagens, não é mesmo? Por isso o programa de pontos no cartão de crédito é tão querido por quem utiliza.

Os brasileiros tem usado cada vez mais o programa de pontos e milhas e aproveitando essa vantagem da melhor forma possível.

Quer saber tudo sobre o programa de pontos e como resgata-los? Esse artigo tem tudo o que você precisa saber.

O que são milhas?

Milhas são pontos que acumulam na sua fatura toda vez, toda vez que uma compra no cartão de crédito é realizada. Assim, quanto mais você usar o seu cartão de crédito, mais pontos você consegue adquirir.

Cada cartão possui uma categoria de pontos, para saber se o seu cartão possui programa de milhas e quanto você precisa gastar para ganhar pontos, basta você entrar em contato com o seu cartão e verificar.

Como acumular pontos no cartão de crédito?

1 – Se cadastre

Para acumular pontos no cartão de crédito, o primeiro passo é efetuar o cadastro no programa de pontos. Primeiro verifique se o seu cartão possui um programa de pontos, se sim, entre em contato para fazer o cadastro.

Quando seu cadastro for aprovado, qualquer compra realizada no crédito é convertida automaticamente em pontos, que vai sendo acumulados em sua fatura.

Lembrando que para ter o benefício de pontos, é necessário que as compras sejam realizadas no cartão de crédito. Então, caso deseje acumular bastante pontos, dê prioridade a realizar todas as suas compras no crédito.

Fique atento ao regulamento do seu programa de pontos e priorize as lojas parceiras para aumentar a quantidade de pontos a serem recebidos.

Em datas comemorativas, é normal que as operadoras ofereçam mais pontos pelas compras, então aproveite as oportunidades de ganhar mais pontos.

2 – Resgate seus pontos

Normalmente, existe uma pontuação mínima a ser atingira para autorizar o resgate. Verifique qual é exigência do seu cartão.

Observe também se não serão cobradas taxas nas transferências dos pontos.

Em alguns bancos é possível trocar os pontos pela internet, em outros apenas nos caixas eletrônicos. Isso irá depender da instituição financeira do seu cartão.

Em alguns casos, é possível ativar uma conversão/transferência automática dos pontos. Caso deseje, é necessário entrar em contato com o seu cartão para solicitar.

Lembre-se que os pontos possuem data de validade para usar, caso você perca o prazo, os seus pontos podem expirar. Então, fique sempre atento aos prazos para não perder os seus pontos.

3 dicas para quem quer acumular pontos no cartão de crédito

Antes de começar nos programas de pontos, é importante ter em mente algumas informações que irão te ajudar a entender melhor do assunto. Pensando nisso, separamos três dicas que são imprescindíveis para quem deseja acumular pontos.

1) Entenda o conceito de pontos

O programa de pontos é uma forma de fidelizar o cliente e incentiva-lo a continuar utilizando o cartão de crédito.

Então, quanto mais você utiliza o cartão, mais pontos para trocar futuramente você ganha.

No geral, as operadoras oferecem pontos por cada dólar ou real gasto. Então, se o seu cartão dá um ponto a cada dólar gasto, significa que você precisa gastar no seu cartão de crédito R$5,61, que é o valor atual do dólar, para conseguir um ponto.

2) Saiba os custos do programa de pontos

Antes de aderir um programa de fidelidade, é importante que você saiba todos os custos e regras que virão com ele.

Se informe sobre a anuidade, sobre a quantidade de pontos acumulador por dólar e analise o custo x beneficio do seu programa de pontos.

É importante verificar antes de se cadastrar, se esse programa é adequado para o seu perfil de consumo.

Uma ótima opção é entrar em contato com o seu gerente, para solicitar um cartão com a menor anuidade e melhor benefício possível.

3) Vantagens do clube de fidelidade

As vantagens do clube de fidelidade do cartão de crédito são inúmeras e variam de acordo com o seu programa.

Os pontos podem ser trocados por milhas aéreas, jantares, descontos, hotéis, aluguel de carro, eletrônicos, entre outros diversos produtos e serviços.

Para isso, você precisa efetuar seu cadastro online no clube de fidelidade.

São muitas vantagens oferecidas pelas operadoras tanto no resgate, quanto nos clubes de fidelidade.

Sempre aparecem diversas promoções, que são grandes oportunidades para trocar as milhas. Fique sempre atento a essas promoções do site.

Gostou da dica? Vai se cadastrar nos programas de pontos e começar a aproveitar as vantagens?

Publicar comentário