×

Vagas de Estágios Online.

Vagas de Estágios Online.

Para os jovens que acabaram agora o ensino médio e querem estar procurando um emprego para assim já dar início a importantíssima faculdade ou até mesmo a independência financeira e não querem mais depender dos parentes,  ele se vê em um cenário bem complicado por causa da situação que o nosso mercado de trabalho se encontra atualmente, e uma ótima forma de estar ingressando em uma empresa para se conseguir o primeiro emprego é através do conhecido programa Vaga de Emprego Jovem Aprendiz, que é uma oportunidade extremamente grande para aqueles que desejam adquirir experiência profissional (para futuramente crescer) e também começar a carreira com base no mercado de trabalho atual. 

E para aqueles que já querem começar bem adquirindo experiência profissional e ao mesmo tempo conseguindo benefícios que possibilitam seguir a vida a nossa dica é começar com o Banco do Brasil, ela é uma empresa que atua lado a lado do projeto Vaga de Emprego Jovem Aprendiz por ter a maior parte de suas ações do Governo.

Quem deseja estar fazendo parte do grande quadro de funcionários do Banco Brasil só infelizmente tem a chance de ingressar através de concurso público. Mas para aqueles que estão cursando o ensino médio e superior podem ter a chance de adquirir experiência com o estagio Banco do Brasil. O programa abre as seleções periódicas e seleciona estudantes de diversas instituições e todo o programa é dividido em duas etapas, são elas:

  • Começa fazendo um curso de especialização para saber sobre determinada área que o banco encaminha para exercer uma função;
  • e por fim começa a trabalhar no banco na mesma área em que se fez o curso. 

Essas duas etapas são realizadas pelo Banco do Brasil da seguinte forma: 4 dias você trabalha no próprio banco e 1 ficar reservado para fazer o curso. Bem interessante né? 

Como explicado acima, infelizmente à única oportunidade que o jovem vai ter em ser um funcionário do Banco do Brasil é somente através por concurso público e não pela análise do perfil, que é mais comum em outras empresas. Mas apesar de ser considerado somente essa opção para se conseguir ingressar no ciclo de funcionários do banco, existe outras formas de estar tentando se candidatar a uma vaga, que é através de vagas no Banco do Brasil através de outras empresas. Já que algumas empresas terceirizam serviços como de agentes de crédito, segurança e limpeza. 

Para aqueles que são estudantes de ensino médio e que queiram trabalhar com o banco, a única chance é através do estagio Banco do Brasil que é oferecido pelo programa Vaga de Emprego Jovem Aprendiz. E o melhor, para estudantes que tenham a partir dos 14 anos o banco oferece cargo na empresa em que eles podem atuar em serviços administrativos e internos, deixando de lado o atendimento que é direcionado ao público. 

Assim como qualquer outra empresa, o Banco do Brasil também exige daqueles que queiram exercer algum trabalho na empresa que atendam a algumas exigências. Quem pode participar do programa Vaga de Emprego Jovem Aprendiz são estudantes de 15 a 17 anos que estão cursando o ensino médio. O estágio de forma obrigatória não pode ser no mesmo horário de aula escolar e é preciso estar com a freqüência do ano letivo corretamente. Caso você queira participar, s requisitos são os seguintes:

  • Ser estudante da rede pública de ensino;
  • Renda familiar de até meio salário mínimo (50%);
  • Ser um aluno com um bom número de frequência nas aulas – será verificado por declaração da instituição.

A carga horária que precisa ser atendida é de 4 horas diárias durante todos os 5 dias da semana. Nos dias em que o banco não funcionar (que sempre acontecem somente em feriados ou greves) o Jovem Aprendiz não vai precisa ir trabalhar.

Logo que se inicia s estágio o jovem assim como um trabalho normal ou um estágio especifico vai começar a receber benefícios, esses benefícios são variados e aprovados pela lei regida, tudo aquilo que você encontra em qualquer trabalho normal, são eles:

  • Um salário mínimo vigente por mês;
  • Vale transporte e vale alimentação;
  • Décimo terceiro salário;
  • Férias;
  • Seguro-Saúde;
  • Curso de Orientação Profissional e material preparatório para a Seleção Externa do Banco;

Como fazer a inscrição de Estágio do Banco do Brasil para Jovem Aprendiz?

Se você está de acordo com os requisitos e lhe interessa fazer parte da seleção do estágio Banco do Brasil como jovem aprendiz é preciso se cadastrar no Programa Jovem Aprendiz nas unidades do Ministério do Trabalho e Emprego de sua cidade. Assim que feito o cadastro, o BB é cadastrado também e quando necessita de um novo estudante para a função requisita ao programa entrando em contato com o Ministério do Trabalho. 

O cadastro é gratuito e para realizá-lo você precisa apenas levar seus documentos pessoais como identidade, CPF e comprovante de residência. Algumas escolas já encaminham de forma automática para o processo e fornecem o endereço para cadastro para ajudar os alunos. Mas se você for pessoalmente é só pegar uma ficha e então fazer a devida inscrição. 

Para pessoas do Ensino Superior

Estudantes interessados em estagiar como estudante de faculdade ou universidade devem fazer isso do o CIEE.

Para se cadastrar no estágio em nível superior é preciso cadastrar o currículo em plataformas como o CIEE. Entre no site através do link http://www.ciee.org.br/portal/index.asp, vá em cadastro, selecione o desenho do mapa o seu Estado e em baixo vá em “Estudante”, ao clicar preencha os dados e envie, agora é só aguardar a instituição buscar estudantes direto no site do CIEE.

As vagas que são disponibilizadas pela empresa através do programa são hoje muito concorridas, já que além de todo o aprendizado que o jovem vai adquirir ao longo de todo esse processo, o mesmo encerra o programa com um currículo mais requintado, para aumentar a dosagem de experiência e assim futuramente conseguir um outro emprego de melhor qualidade e que vai lhe trazer mais benefícios. E o principal: estar começando uma carreira de sucesso. 

Publicar comentário