×

É possível pedir empréstimo com CPF sujo?

É possível pedir empréstimo com CPF sujo?

 No Brasil, há milhões de pessoas que estão inadimplentes. E é nessas horas que surge a dúvida: será que é possível conseguir empréstimo mesmo com nome sujo?

Muitas pessoas querem pedir empréstimo ou conseguir crédito para pagar as contas. No entanto, é justamente nessa hora que fica mais difícil conseguir a aprovação dos bancos, justamente por estar negativo.

Em uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de brasileiros endividados chegou a 67,5% em abril. Se comparado, houve um aumento de 0,9 ponto percentual em relação a abril do ano passado.

A pesquisa ainda mostra que tanto as famílias de maior renda quanto as de menor renda ampliaram as dívidas feitas por meio do cartão de crédito, de acordo com a pesquisa.

Se esse é o seu caso, você precisa pesquisar com bastante atenção as empresas que oferecem empréstimos. A seguir, saiba como conseguir empréstimo com CPF sujo. Boa leitura!

Como conseguir fazer empréstimo com CPF sujo

Uma alternativa para conseguir fazer empréstimo com CPF sujo é tentar pela Caixa Econômica Federal. Isso porque a instituição oferece duas modalidades de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa.

+ Consulta ao SPC e Serasa pelo celular: veja como fazer

A primeira delas é através do penhor de bens. A segunda, no entanto, é usando o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para aqueles que estão trabalhando com carteira assinada.

No caso do penhor, por exemplo, o banco usa um valor equivalente ao empréstimo. Ou seja, o valor do empréstimo é calculado com base em 85% do que o bem custa no mercado. Caso as parcelas do empréstimo não sejam quitadas pelo devedor, o bem é leiloado.

Já no caso de empréstimo utilizando o FGTS, porém, o valor oferecido é de 10% do saldo disponível na conta do fundo e de 40% da multa quando há demissão sem justa causa.

Ourtas empresas que fornecem empréstimos para negativados

Além da Caixa, existem outras empresas especializadas em fornecer empréstimo para pessoas com restrições no CPF. A liberação, no entanto, vai depender do valor do empréstimo. Além disso, os juros costumam ser, na maioria das vezes, mais altos.

No Serasa eCred, por exemplo, há opções de crédito também para negativados. Com a Simplic é possível encontrar empréstimos para diversos perfis de consumidores.

Duas pessoas analisando contrato de empréstimo

Número de inadimplentes no Brasil cresce em abril. Precisa de um empréstimo? Saiba como conseguir mesmo estando com CPF sujo

Vale a pena solicitar empréstimo com CPF sujo?

Os empréstimos para pessoas com CPF sujo têm a fama de não valerem a pena, visto que nesses casos são cobradas altas taxas de juros. Os bancos e as instituições financeiras, por exemplo, entendem que o cliente negativado oferece mais risco. Ou seja, a inadimplência pode ser maior e, por essa razão, aplicam taxas mais elevadas.

No entanto, muitas vezes, fazer um empréstimo pode ser a melhor saída para conseguir dinheiro e organizar as finanças pessoais.

Por isso, antes de solicitar um empréstimo, examine o motivo pelo qual você está com o CPF sujo. Se o seu problema for mau gerenciamento das finanças, aconselhamos que você busque ajuda para gerenciar as suas atuais contas – e as futuras também. Desta maneira, você não comete os mesmos erros colocando-se nessa situação novamente.

Além disso, antes de optar por pegar um empréstimo, seja em um banco ou em uma instituição financeira, procure outras opções para conseguir o dinheiro.

Publicar comentário