×

Conheça os 10 homens mais ricos do mundo e do Brasil em 2021

Conheça os 10 homens mais ricos do mundo e do Brasil em 2021

 O ano de 2020 cercou de dificuldades quem foi pego de surpresa pela pandemia. Todavia, há quem conseguiu tirar proveito da situação e se manter com lucros, como foi o caso dos homens mais ricos do mundo e do Brasil.

Antes de mais nada, essas pessoas não ficaram ricas após a pandemia. Ou seja, elas já eram detentoras de muitas posses, ações e investimentos muito antes de tudo isso acontecer. Até porque, para chegar ao posto de mais ricos do mundo, você precisa trabalhar muito duro e ir aumentando seu patrimônio.

Por isso, todo ano a revista mais conceituada do mundo no que se refere a negócios e economia, a Forbes divulga uma lista com as pessoas mais ricas do mundo. Então, a partir dessa lista é possível acompanhar quem enriqueceu ou quem perdeu patrimônio acumulado.

Além disso, sabendo que essa lista gera muita curiosidade, o FinanceOne divulga quem são os homens mais ricos do mundo. Vamos também atualizar sobre as 10 pessoas mais ricas do Brasil.

Você está preparado? Então, continue lendo para saber quem são os homens mais ricos do mundo e do Brasil. Alguns deles até podem ser de fora do seu conhecimento, mas apresentaremos um pequeno resumo sobre cada um!

Homem com muitos dólares sobre a mesa – homens mais ricos

Veja abaixo quem são os homens mais ricos do mundo no ano de 2020

1- Jeff Bezos

Primeiramente, Jeff Bezos já é figura carimbada nas listas da Forbes. Bezos é CEO da Amazon e possui um patrimônio avaliado em 177 bilhões de dólares. Além da Amazon, Bezos é dono da Blue Origin (empresa aeroespacial) e do jornal The Washington Post.

Como resultado, foi um dos primeiros acionistas do Google e investe em empresas como o Twitter, TeachStreet, ZocDoc e NextDoor.

2- Elon Musk

O segundo lugar fica com Elon Musk, CEO da Tesla Motors e Space X. Sua fortuna é estimada em U$ 151 bilhões.

Ele chegou a ocupar o posto de homem mais ricos do mundo por alguns dias durante em 2021, mas perdeu alguns milhões e voltou a ser o segundo homem mais rico do mundo.

3- Bernard Arnault

Bernard Arnault é francês e CEO da LVMH, empresa de artigos de luxo do mundo como a Louis Vuitton, Dior, Givenchy, Kenzo e outras marcas. São cerca de 40 marcas de luxo inclusas no portfólio da LVMH. Seu patrimônio está avaliado em 150 bilhões de dólares.

4- Bill Gates

De maneira idêntica, outro velho conhecido das listas da Forbes, Bill Gates foi, durante muito tempo, o líder da lista de homens mais ricos do mundo. Gates é fundador da Microsoft, empresa de softwares de computador e possui seu patrimônio avaliado em cerca de U$ 124 bilhões.

Atualmente, Bill Gates detém apenas 5% das ações da empresa, mas é um grande investidor. Possui investimento em muitas outras empresas como a Walmart, por exemplo.

5- Mark Zuckerberg

Fundador do Facebook e dono de empresas como o Instagram e o WhatsApp, Zuckerberg possui um patrimônio de 97 bilhões de dólares. É o mais jovem a fazer parte da lista.

6- Warren Buffett

Ídolo para muitos, Warren Buffet é um dos maiores investidores do mundo. Seus investimentos são controlados pela Berkshire Hathaway, holding que administra seus investimentos.

O patrimônio de Buffett é U$96 bilhões de dólares e ele enriqueceu apenas investindo em empresas da Bolsa de Valores. Entre suas ações, as que possuem mais destaque são na IBM, Coca-Cola e Kraft Heinz Company.

7- Larry Ellison

Larry Ellison é fundador da Oracle Corporation, empresa de tecnologia e informática dos Estados Unidos. Larry também detém as ações majoritárias da Oracle. Seu patrimônio é de 93 bilhões de dólares e inclui uma ilha no Havaí.

8- Larry Page

Larry Page é cientista da computação e co-fundador do Google. Atualmente, Larry não faz mais parte da diretoria da companhia responsável pelo Youtube e outros apps.

Ainda assim, Page conseguiu acumular cerca de U$ 91,5 bilhões e cuida de outras empresas.

9- Sergey Brin

Sergey Brin também é cientista da computação e um dos fundadores do Google. Seu patrimônio atual é de U$ 89 bilhões.

10- Mukesh Ambani

Mukesh Ambani é CEO da Reliance Industries, uma empresa produtora de commodities como o petróleo e gás na Índia. Mukesh também é acionista majoritário da companhia e possui patrimônio avaliado em 84,5 bilhões de dólares.

E os homens mais ricos do Brasil?

Por fim, vamos aos homens mais ricos do Brasil. Veja abaixo o nome deles:

Jorge Paulo Lemann

Após a morte de Joseph Safra, em dezembro de 2020, Jorge Paulo Lemann assumiu o posto de homem mais rico do Brasil. Seu patrimônio é avaliado em 16,9 bilhões de dólares e possui o controle da AB InBev, maior cervejaria do mundo.

Eduardo Saverin – U$ 14,6 bilhões;

Marcel Hermann Telles – U$ 11,5 bilhões;

Jorge Moll Filho – U$ 11,3 bilhões;

Carlos Alberto Sicupira – U$ 8,7 bilhões;

Irmãos Safra – U$ 7,1 bilhões cada;

Alexandre Behring – U$ 7 bilhões;

Dulce Pugliese de Godoy Bueno – U$ 6 bilhões;

Alceu Elias Feldmann – U$ 5,4 bilhões;

Luiza Helena Trajano – U$ 5,3 bilhões.

Publicar comentário