×

5 formas de gerar renda extra usando o carro próprio

5 formas de gerar renda extra usando o carro próprio

 Muitos brasileiros estão procurando uma forma de gerar renda extra para poder complementar o dinheiro em casa. Uma alternativa que muitos estão encontrando é utilizar o próprio carro para ganhar um dinheiro extra.

Isso porque o carro ainda é uma das principais paixões das famílias brasileiras, o que faz com que muitas tenham um veículo em casa. Mas no último ano, o sonho de manter um automóvel foi dificultado pelo agravamento da crise econômica decorrente da pandemia mundial do coronavírus.

O motivo é o mesmo para a maioria das pessoas: muitos ficaram desempregados ou precisaram cortar gastos para conseguir passar por esse momento tão difícil e delicado.

E gerar renda extra com o que se ama fica até mais fácil nesse tempo de crise, certo? Por isso, muitas pessoas optaram por dirigir em aplicativos, fazer entregas com o carro, entre tantas outras opções.

Muitas demandas surgiram e cresceram durante a pandemia, já que as pessoas precisaram realizar tudo de casa, aumentando o número de entregas de lojas e aplicativos.

5 formas de gerar renda extra usando o seu carro

Está precisando gerar uma renda extra e não sabe o que fazer? O FinanceOne separou uma lista para você juntar a sua paixão por carro com a vontade de trabalhar. Confira!

Alugue o seu próprio carro

Se você desejar alugar o seu carro para que outra pessoa possa usá-lo mas tem medo de cair em alguma fraude, o moObie te ajuda. Ele é uma plataforma que tem como objetivo deixar o processo do aluguel muito mais simples.

Pessoa de frente do notebook calculando a sua renda extra

É possível gerar renda extra tendo um veículo

Isso porque ele une quem tem carro com quem precisa de um, seja de forma pontual ou por uma temporada. E como é feito o cadastro? Simples, com o número da placa e fotos do veículo você já consegue fazer o cadastro e anunciar o seu carro.

Uma vantagem é que o gerenciamento da disponibilidade do veículo, das solicitações de locação e o contato com os clientes é feito de forma rápida e fácil via aplicativo.

+ 5 aplicativos que te ajudam a gerar renda extra

É importante ressaltar que o seguro pessoal do dono do carro nunca é acionado, já que todas as locações via moObie são protegidas por uma seguradora própria, o que proporciona total conforto e confiança para o dono do veículo.

Faça fretes

Uma boa opção também é trabalhar fazendo frete. No entanto, tenha noção do tamanho do seu carro e do quanto ele pode transportar. Além disso, cuidado com a dimensão dos objetos, materiais ou equipamentos para que não danifiquem o seu veículo. 

Para esse tipo de serviço, é sempre recomendado carros maiores, com caçamba atrás ou um porta-mala que suporte. Deixe o seu cliente ciente das condições. Além disso, é bom que você tenha materiais para amarrar e possa ajudá-lo com força muscular para carregar.

Trabalhe com transporte escolar

Também é muito comum ver pessoas usando o carro para transportes escolares. Afinal, tem muitos responsáveis que não conseguem ou têm tempo para levar seus filhos ao colégio. Por isso, confiam em pessoas que oferecem este serviço. Elas levam e buscam, pegando e deixando sempre no lar.

O preço para este serviço é bem variável. Coloque na ponta do lápis a distância e quais são os locais que você vai abranger, além da quantidade de crianças que o seu veículo suporta. É sempre bom, também, ter uma autorização por escrito dos responsáveis.

Seja motorista particular

Se você tem um bom conhecimento da sua cidade e consegue se adaptar bem dirigindo com GPS, então pode trabalhar sendo motorista particular. Para esses casos, é sempre bom ter uma boa rede de contatos e fazer divulgação – para que todos saibam que você oferece esse serviço.

Quem trabalha dessa forma leva os interessados ao destino cobrando um valor fechado, de acordo com a sua preferência. É sempre recomendável estar com todas as documentações em dia, principalmente a Carteira Nacional de Habilitação.

Seja motorista de aplicativos

Você também pode ser motorista de aplicativos. Muitas empresas oferecem atualmente essa opção, como a Uber e a 99. Faça um cadastro no site da empresa, atenda aos requisitos e comece a atender viagens que são solicitadas pelo aplicativo.

+ É melhor carro próprio ou alugar um para ser motorista de aplicativos?

O diferencial é que você pode receber ainda mais pedidos, de qualquer pessoa. Os pagamentos não são apenas em dinheiro – já que no sistema da empresa o cliente pode pagar em débito ou crédito, com o seu cartão de preferência.

Publicar comentário